Exclusivo: Ouça "Trens", single da carioca Planar


Amor e solidão - motivo para desespero ou para uma nova música. Invasão, álbum de estreia da banda carioca Planar, combina o trabalho confessional com a gravação caseira para construir suas faixas com um quê de nostálgicas para engrossar o caldo da música alternativa feita no Rio de Janeiro, que, até quatro anos atrás, caminhava em águas calmas na exposição para o público em geral.

Com referências que passam pela MPB e caem no indie rock, o trabalho é refinado: a produção ficou por conta de Patrick Laplan (Eskimo, Los Hermanos, Biquini Cavadão), que também emprestou a casa para as gravações. A masterização foi feita pelo americano Brian Lucey (Arctic Monkeys, The Shins, Black Keys, Dr. John).

Trens, que também é nossa favorita aqui no BACKBEAT, representa toda a atmosfera encontrada ao longo de todas as canções de Invasão, destacando de forma pop e delicada uma aceitação gradual do fim de um relacionamento.

Ouça aqui:



Em nota divulgada para a imprensa, o guitarrista, vocalista e compositor Leonardo Braga sintetiza o trabalho na visão da banda: “Tocamos juntos há anos mas pela primeira vez temos uma síntese da nossa carreira em algo físico, de 11 músicas. Agora temos como apresentar nosso trabalho, de fato. Na minha cabeça é como se tivéssemos ficado em gestação durante esse tempo todo e estamos nascendo agora”, explica.

O disco da Planar será lançado oficialmente nesta terça-feira (9), no Soundcloud da banda.

0 comentários:

Postar um comentário