Uma viagem no tempo com McFly

"Love Is Easy", a nova faixa dos britânicos, nos permite voltar aos 14 anos sem culpa

por Izadora Pimenta



O McFly se mostra cada vez mais adaptável ao mercado. Depois de lançar seu quinto álbum, Above The Noise (2010), um trabalho que parece ter saído de uma embalagem de anabolizantes, passado em uma academia e feito esquenta para a festa bebendo whisky com energético, os quatro menininhos britânicos voltam às suas "raízes" e devolvem agora a faixa Love Is Easy, com clipe e tudo o mais, que sai em breve junto a uma coletânea intitulada Memory Lane: The Best Of McFly, cujo lançamento está previsto para o próximo dia 26 de novembro.

Com algumas outras novas faixas, versões demo e músicas já conhecidas do público como All About You, Transylvania e Five Colours In Her Hair, esta é a segunda coletânea da banda. A primeira, All The Greatest Hits, lançada em 2007, conta também com boa parte do material que será apresentado em Memory Lane. 

Above The Noise e a fase consequente do McFly, no entanto, não é um tiro no pé dos mais graves. Em meio a uma onda na qual temos bandas de menininhos mais novinhos como One Direction e The Wanted, os caras fizeram por se adaptar para também cair no gosto da nova geração. E este é o passo certeiro para enfiar todo o seu trabalho anterior nos iPods alheios. Eles vieram por se tornar os "mais velhos". Os caras do colegial que todas as meninas da escola acham lindos. Porque é disso que vivem as meninas de 14 anos (ou seriam 12?): platonismos. Por mais reais que eles sejam.

Nesta fase, não há coisa melhor do que ouvir músicas como I Wanna Hold You e sonhar com o amor que nunca vira nada. O catálogo do McFly passa a impressão de que aqueles meninos compreendem o amor e as meninas passam a acreditar que todos os romances serão fáceis como I’ve Got You, mesmo que terminem com o charme de Sorry is Not Good Enough. É um conto de fadas, é uma extensão dos livros da Meg Cabot e das revistas Capricho (as meninas ainda leem essas coisas?).

Por isso tudo, depois de conquistar as garotas cantando Taio Cruz e vestindo-se de um jeito meio esquisito, Love Is Easy é a hora do ataque. Mais uma canção, com um clipe carregado de nostalgia, para fingir que o mundo é perfeito.

Quase um final de filme da Disney.

[Vamos lá, amar é fácil e a natureza é linda!]

Mas quer saber de uma coisa? Pouco importam as intenções camaleônicas do McFly. Vale a pena apertar o play e fingir que tem 14 anos de novo. Mesmo que na memória (fazendo jus ao nome da banda sem utilizar um DeLorean). Se você já foi uma garota de 14 anos exemplar, irá lembrar de muitas, mas muitas coisas boas que, na verdade, você não viveu - só desejou.

E dá até para fingir que não sabe que elas nunca irão existir da maneira que você desejava.

2 comentários:

  1. Ai, gente, que lindo! É verdade, me senti adolescente de novo assistindo o clipe! hahaha viajei muito, lembrei de coisas que tinha esquecido e quase (pois é, só quase) terminei com olhos marejados, mas continuo forte! É isso aí, Izadora!

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse por mim, nem tinha visto, né? Hahahaha. Mas é, e aposto que todo mundo que assiste sai com um sorriso maior que o universo, sem conseguir controlar o amor. Afinal, ele é fácil.

    ResponderExcluir