O Don Juan de Campinas

Dupla Francisco, El Hombre tem seu início retratado em documentário

por Karina Pilotto


Francisco, El Hombre

Estoy enamorada por um belo que cruzou minha vida via redes sociais, pelo amigo de um amigo de um amigo do amigo... E minha curiosidade foi fator fundamental para tamanho encantamento. Sabemos que raros são os apaixonados que não se decepcionam quando passam a conhecer o(a) candidato(a) almejado(a), mas posso dizer que isso não aconteceu comigo: só instigou o sentimento. Tudo por conta do mistério que carrega, pela história não se entrega facilmente, pelos detalhes de sua imagem. Surgiu assim, como surgem os sentimentos, do nada. 

O nome do guapo é Francisco, el Hombre, que foi registrado em um documentário lançado na última quinta-feira com 29 minutos e 32 segundos bem dirigidos por Christian Camilo, responsável também pelas imagens, ao lado de Rodrigo Gianesi. O filme é obra do Pulsa Nova Música, sendo o primeiro curta-metragem lançado pelo produtor em nome de seu projeto.

O vídeo retrata o começo da dupla musical formada pelos irmãos Sebastian e Mateo Piracés, que apresentam o trabalho entre suas canções e breves depoimentos. É visível que a parceria e harmonia musical entre os dois vão além dos vínculos familiares. Ambos já trabalhavam juntos como integrantes da banda campineira Lisabi. Mas Francisco, el Hombre se distancia bastante da maioria das bandas da nossa atual cena independente. As influências são as raízes latinas, que ficam nítidas em melodias de arranjos simples e conteúdo muito bem trabalhado no violão e voz, apenas.



Só o que faltou na filmagem, no entanto, foi o nome das canções (para mim, a melhor é a dos 13 minutos) e a indicação de onde podemos encontrá-las - entretanto, como toda boa paixão, informações deverão surgir com o tempo, não é mesmo?

Outro destaque do documentário é a fotografia, desenvolvida nos mínimos detalhes e com muita qualidade. A escolha do cenário não poderia ter sido melhor. Tijolos, madeira, muita terra batida e área verde condizem com a proposta de ser um trabalho em construção. Parafraseando o vídeo, “sei pouco da história deles”, e acredito que não faz diferença para quem assiste, uma vez que o objetivo é mostrar o começo, o agora. 

Não posso afirmar que os irmãos Piracés conseguirão cumprir com a vontade de mudar o mundo com sua música, mas afirmo que esse é um ótimo projeto para acompanhar a mochila e o violão em uma dessas viagens sem destino final. 

Assista aqui e deixe-se apaixonar pelo transcendentalismo do novato Francisco, el Hombre e sua energia contagiante:


0 comentários:

Postar um comentário