Música gourmet: para apreciar com calma e atenção!



Você já deve ter ouvido falar sobre a gourmetização da vida, né?! Caso isso seja uma novidade pra você, este texto da seção Paladar, da Folha, vai te ajudar a entender que, hoje, a palavra gourmet serve mais para designar um produto com cara de exclusivo e sofisticado, do que para classificar um apreciador da “alta cozinha”, como era a ideia original do termo.

Se adotarmos aqueles esteriótipos que a galera adora citar sobre o indivíduo que consome uma música mais, ahm, não mainstream, podemos concluir que o gourmet é o novo indie. Gourmet é o novo hipster! Veja bem, The Black Keys não entra nesse cardápio, já é popular demais, sabe.

E já que a vida está se gourmetizando, e a gente adora achar que uma palavra estrangeira deixa as coisas mais classudas, aqui vai um artista para você colocar na sua lista gourmet. Para você apreciar com calma, prestando atenção e valorizando cada canção, antes que ele vire coxinha demais pro seu gosto.

PS: isso tudo é só um jeito irônico de te fazer ouvir o disco abaixo. Eu sei que você tá nem aí pra esse negócio de indie ou mainstream. Quer dizer, assim espero, né?!



Ben l' Oncle Soul – A Coup de Revés

Conheci o Ben - super íntimia - há uns quatro anos (nossa, que hipster!), quando ouvi alguns de seus covers versão Soul de músicas como Seven Nation Army e Barbie Girl (SIIIIIM!). Foi amor à primeira ouvida. Daí veio seu debut homônimo (Ben L'Oncle Soul, 2010) que, confesso, ouvi bastante mesmo com um tiquinho de decepção por ter esperado, talvez, algo mais grandioso.

Mês passado, o francês lançou seu segundo disco, A Coup de Revés, e que dessa vez me agradou bem mais graças às experimentações um tanto mais ousadas, ainda que limitadas à zona de conforto de seu estilo.

Resumindo, vale degustar!

- Quer dançar? Comece pela segunda faixa, Hallelujah!!! (J'ai Tant Besoin De Toi)
- Quer pensar na vida de um jeito leve? Sexta música, Lord We Know
- Quer curtir um groove dos mais deliciosos e em francês? Pule para Attends-Moi
- Quer fazer seduzir alguém, quer dizer, deixar o clima rolar? Aperte o play em Simply Beautiful

0 comentários:

Postar um comentário