Esta Música Vai Mudar Sua Vida #3



Switchfoot e Bowerbirds ganham suas defesas na terceira edição da coluna

BACKBEAT


É tudo sobre palavras. Nesta terceira edição da coluna Esta Música Vai Mudar Sua Vida, Soraia Alves (Rock 'n' Beats) e André Felipe de Medeiros (Monkeybuzz/Música Pavê) fazem suas defesas a músicas bastante reflexivas - cada uma à sua maneira, claro.

Leia abaixo e tente descobrir se você precisa mais das palavras de Dare You To Move, do Switchfoot ou então de Dark Horse, do Bowerbirds.


Switchfoot – Dare You to Move

por Soraia Alves (Rock 'n' Beats)


O que faria uma música ter o poder de mudar a vida de alguém? Na minha opinião, é a letra desafiadora que ela carrega. Esse é o caso de Dare You to Move, dos californianos do Switchfoot.
    

A banda pode até ser mais conhecida por suas canções em trilhas sonoras de filmes românticos e seriados, mas a letra de Dare You to Move faz qualquer um refletir sobre qual tem sido seu papel neste mundo. Essa é a existência. A tensão está aqui. Todo mundo está te observando. E o que você tem feito? Jon Foreman te desafia a se mexer. 

Bowerbirds - Dark Horse

por André Felipe de Medeiros (Monkeybuzz/Música Pavê)


Tudo bem que o novo disco da Bowerbirds está infinitamente belo, resultado de experiências vividas pelos músicos após turnês com Arcade Fire e Bon Iver, mas seus dois primeiros trabalhos possuem uma beleza tão orgânica e sincera que é capaz de te colocar pra pensar em tudo da vida.


Na real, te faz repensar a própria Música (a arte, com M maiúsculo). São canções que te fazem companhia ao te colocar numa roda em volta da fogueira com amigos que cantam juntos. Dark Horse, que ajuda a batizar o primeiro álbum (Hymns for a Dark Horse, 2007), traz poucos instrumentos e muita harmonia entre as vozes, que cantam sobre armazenar palavras para se aquecer no inverno. É de preencher a alma.


Quer enviar sua sugestão para o Esta Música Vai Mudar Sua Vida?

Não se acanhe ->>>  oibackbeat@gmail.com



0 comentários:

Postar um comentário