Devonts lança o EP “Renovação” e toca em Campinas nessa quinta-feira





A Devonts, banda de Bragança Paulista (interior de São Paulo), toca em Campinas nessa quinta-feira (09), no Brasuca. O grupo apresenta seu segundo trabalho de estúdio, o EP Renovação, produzido de forma independente e lançado no mês passado.

O nome de batismo do disco faz jus ao momento atual da banda: antes quarteto, ela é hoje composta apenas por Pedro Ruivão (voz, violão e teclado) e Denis Muhamad (bateria, percussão e vocais), amigos e fundadores da Devonts. Desde 2009, quando foi criada, o grupo se apresentou em diversas cidades do Estado (e também fora dele, como em Itajubá, interior de Minas Gerais) e importantes festivais da região, como a Virada Cultural Paulista, Grito Rock, Cardápio Underground e o Festival de Inverno de Bragança Paulista.

Mas a subtração de integrantes não foi a única mudança pela qual a banda passou. Ao contrário da primeira gravação autoral da banda, a demo Devonts (2010), as canções de Renovação desviaram do rock mais tradicional e ganharam nova sonoridade com o apoio de músicos convidados. Com a presença de baixo, sax e flauta-transversal em algumas faixas, novos elementos se unem à formação minimalista da banda, que hoje transita entre o folk-rock dos anos 60 e brasilidades psicodélicas sem perder o apelo pop que sempre teve. Segundo definição do jornalista Celso Bodstein, a nova fase dos meninos Denis e Pedro se carateriza pela “nostalgia na cabeça e pés no hoje”.

Os campineiros poderão conferir a Devonts ao vivo nesta quinta-feira, na festa da Semana de Arquitetura e Urbanismo da Unicamp (Pré-SAU), no Brasuca. Os shows da banda são marcados pelas canções autorais, mas também podem entrar no repertório releituras de artistas admirados pela dupla, como Beatles e Secos e Molhados.

Ouça “Renovação” na íntegra e confira abaixo o teaser do primeiro videoclipe da banda, com lançamento planejado para esse semestre:





Serviço:
Brasuca Bar (Semana de Arquitetura e Urbanismo)
Av. Santa Isabel, 800, Barão Geraldo
Dia 09/10 – quinta-feira, 21h (a banda toca às 23h)
Ingressos: R$ 10 (R$ 7 para estudantes de arquitetura da Unicamp)
Ponto de venda: Restaurante Universitário da Unicamp (RU).
Facebook


0 comentários:

Postar um comentário