Pelo fim dos smartphones em shows!



















A Rolling Stone já fez um guia com os comportamentos mais irritantes que o público de grandes shows geralmente pratica. Dos 10 hábitos citados, 3 envolvem smartphones ou similares:
- Fotografar o tempo todo
- Filmar o show inteiro
- Checar suas redes sociais a cada minuto.

Mas a galera ainda não entendeu o espírito da coisa! Então, o BACKBEAT vai reforçar essa ideia com uma mensagem bem clara e direta:

Parem de usar smartphones durante os shows!

É claro que você quer mostrar que está vendo o show da sua banda favorita, quer uma recordação além da própria memória para guardar este momento, etc etc. Ninguém está dizendo que você tem que entrar e sair de um festival sem fazer um check-in ou tirar uma foto com a galera. Mas, é só usar a matemática - se um show dura, em média, de uma a duas horas, e, durante esse tempo você usar 5 minutos para fotografar/filmar seu ídolo, tá ok! Você não vai ficar com o braço doendo, as pessoas ao seu redor não ficarão vendo a sua mão ao invés da cara do cantor, o flash não vai atrapalhar a visão de ninguém (afinal, seu flash nem chega ao palco, por que insistir em usá-lo né?!) e todos sairão felizes ao final da apresentação.

Sem contar que não há lógica em estar na frente do palco, podendo ver as pessoas AO VIVO, e ainda assim preferir acompanhar tudo por uma telinha.

Outra dica: a maioria dos shows e festivais, hoje, conta com transmissão ao vivo pela internet e/ou tevê. Ou seja, você perde a chance de curtir a apresentação numa boa enquanto grava um vídeo de qualidade ruim, sendo que no outro dia ele vai estar na web, e em HD.

Por isso, e porque é chato pra caramba ter que aguentar alguém com o braço na sua cabeça durante o show todo, deixa pra acender a luz do telefone só quando tocar aquela baladinha e todo mundo ficar com a mãozinha pra cima, balançando a luzinha pra lá e pra cá, ok?!

0 comentários:

Postar um comentário