Jo Rose e as canções da América

Em tempos de redes sociais dezenas de links e recomendações saltam aos nossos olhos a todo instante. A grande maioria deixamos passar despercebidos, claro. Deve até existir uma estatística sobre isso, mas essa não é bem a chave da questão. Há um tempo atrás o link de um cantor que nunca ouvi falar e sem grandes informações veio parar no meu Spotify. Não sei de onde veio, como tudo que passa por nós, não reparei porque cliquei, mas estava lá. Depois de semanas ouvindo ao primeiro álbum de Jo Rose, "Spurs", pude perceber que nascia uma paixão.

Parei pra pesquisar quem afinal era Jo Rose e descobri que se tratava de um jovem inglês, nascido e criado em Manchester. Achei estranho, quem escuta "Spurs" ouve um repaginado country americano, cheio de melodias deliciosas e harmonização de vozes. Aquelas canções ali são a América de som e alma.

O álbum tem aquela carinha de música feita em casa, que pede ar, e muito bem feita. Não é pra menos, em sua página no Soundcloud ele explica que o álbum foi gravado em diversos locais, de casa até pequenos estúdios.

Depois de minhas pesquisas descobri de onde tirei Jo Rose: a irmãs que compõe o duo "First Aid Kit" trabalharam diretamente no projeto, aquelas que falei em minha lista de artistas folks desta nova geração. Acho que já podemos adicionar mais um bom som nesta lista. Ainda não sei onde o jovem artista irá parar, mas ficaria feliz em ler o nome dele mais vezes por aí.

"Spurs" está disponível no Spotify e também no Soundcloud. Aliás, agora é só apertar o play: 

0 comentários:

Postar um comentário