Potencial #1: Willow Smith


Sem muita enrolação, nasce hoje aqui no BACKBEAT o segmento Potencial. A sessão nada mais será que uma maneira de mostrar quem tem talento por aí e talvez não esteja sendo levado tão em conta. Isso não significa que tudo que eu dizer aqui vai bombar nos fones Beats By Dr Dre afora, mas a gente tenta.

Assim como Michael Jackson e Sky Ferreira, Willow Smith é uma criança que nasceu já cercada pelos holofotes e carrega no currículo de sua mini-vida o status de filha d'O Maluco no Pedaço. Logicamente, a garota ja é conhecida e teve até uma fase inicial extremamente Pop com o single"Whip My Hair", mas eu vim aqui pra mostrar e falar o que aconteceu depois disso.



Embora tenha apenas 13 anos, ao invés de estar apenas mandando snapchats pros seus amigos e criando hashtags sem sentido, Willow parece ter encontrar espaço em um novo nicho: O Dream Pop, explorando sonoridades mais melancólicas em ritmo desacelerado. Embora tenha meios pra fazer tudo de uma maneira altamente divulgada e notória, a jovem Smith reapareceu timidamente em 2013 com "Summer Fling" e chamou atenção com "Sugar & Spice", que traz samples de "Codex" - faixa de "King of Limbs", disco do Radiohead de 2011.


Já nesse ano, a garota brotou ao lado de SZA, nova musicista aposta de Kendrick Lamar, em uma porção de shows apresentando a faixa "Domino". As últimas boas de Willow foi a rápida aparição na mixtape de Kitty Cash com a faixa "8" e o cover de "Easy Easy", do também juvenil e imponente, King Krule. Ouve e assiste tudo e depois me diz se não é pra ser o orgulho de Bel-Air.

0 comentários:

Postar um comentário