Dicas da Semana BACKBEAT #1

Todo sábado a nossa equipe irá se juntar para trazer aquelas boas e velhas dicas de amigo. Pode ser um disco, um livro, um filme, lançamento ou não - o importante é que você se abasteça de coisas boas.

Confira aqui o nosso primeiro Dicas da Semana BACKBEAT:



Sandy Quintans

Disco: Gold - Ryan Adams 

O exemplar da Izadora de 1001 Discos pra Ouvir Antes de Morrer me fez ressuscitar esse maravilhoso álbum de 2001. Numa semana de intensa correria, praticamente escutei o escutei no repeat nos últimos dias. Particularmente, eu adoro esse disco por me lembrar a estrada e por possuir músicas que transmitem liberdade. É sempre um álbum que vai levantar o meu astral, independentemente do meu humor. 

Amauri Terto

Livro: Fama & Loucura

Fama & Loucura é um catatau com mais de 500 páginas nada enfadonhas. Pelo contrário, deliciosas de ler. Neil Strauss, jornalista norte-americano com passagem pelo New York Times e Rolling Stone, reúne no livro 228 entrevistas com as celebridades mais badaladas do show business. O diferencial da edição é que as entrevistas nunca foram publicadas, não foram aprovadas pelos editores à epoca. De forma não linear, você acompanha o repórter nas situações mais pitorescas ao lado de personalidades como Lady Gaga, Tom Vruise, Kenny G e Paris Hilton. Um exemplo? O jornalista consegue algumas revelações de Snoop Dogg enquanto compra fraldas com o rapper. É jornalismo gonzo da melhor qualidade.



Fernando Galassi

Disco: Built On Glass - Chet Faker

O disco Built On Glass é um dos bons lançamentos em disco de 2014, que projetou ainda mais a carreira de Chet Faker. O trabalho soa com uma síntese da música eletrônica em ritmo de calmaria e doses de música negra e um pop ao piano. Esse é o primeiro álbum do australiano, que já havia participado em bons projetos com nomes como Flume, Kilo Kish e Ta-Ku.

Izadora Pimenta

Death From Above 1979 - Trainwreck 1979

O clipe de Trainwreck 1979 - historinhas a parte - pode ser uma ótima porta de entrada para você conhecer o novo trabalho do duo, The Physical World. Com um baixo enlouquecidamente distorcido, sintetizadores e uma bateria, os canadenses Jesse F. Keeler e Sebastien Grainger, que já foram até homenageados em canção do Cansei de Ser Sexy, mostram que estão ainda mais interessantes em seu segundo trabalho, que demorou sete anos para vir ao mundo. Barulhento e extremamente melódico, The Physical World é tão viciante que beira o pop sem perder a sua essência.


Vinícius Cunha

Disco: Rainha dos Raios, Alice Caymmi

O segundo disco da neta de Dorival Caymmi a leva para longe do litoral e a faz passear pela seara da interpretação de diferentes gêneros musicais e, sobretudo, pelas transformações íntimas que faz das composições de nomes como Maysa (Meu Mundo Caiu), MC Marcinho (Princesa) e Caetano Veloso (Homem). Com Rainha dos Raios, Alice confirma o espaço que lhe é de direito e que vai além de sua hereditariedade. Uma voz que revira, arrebata e a coloca entre as mais belas vozes femininas da música nacional hoje.

Nathanna Raíssa

Série: The Killing

Quem me conhece sabe que eu sou um pouco obcecada com  acompanhar seriados, afinal, são companhias contínuas, você pode terminar um episódio e já começar outro, emendar vários e no dia seguinte, ele ainda vai estar ali, te esperando pra continuar. Ou na próxima semana ou no máximo na próxima temporada. Com esse vício passei a ver praticamente tudo. Muita coisa legal, e outras que eu deixei pela metade. Há algumas semanas comecei The Killing sem grandes pretensões, mas quando percebi já estava completamente viciada.

A série tem 4 temporadas de um drama policial bastante tenso, com roteiro e personagens brilhantes e episódios que são socos no estômago, daqueles que te deixam sem ar por dias. Acho que uma das melhores coisas da série, é ofato de não ser focada somente nos crimes em si, mas também nos personagens principais, os detetives Linden e Holder. Tudo é muito equilibrado e um não se torna apenas o background do outro.

A única coisa ruim dos seriados é que uma hora eles terminam, e aí parece que um pedacinho de você foi embora, quase um relacionamento.Terminei The Killing há alguns dias e ainda estou com essa sensação, mas não há dúvidas de que é minha nova série policial preferida (desculpa SVU).

Karina Pilotto

Filme: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Estou torcendo para Hoje Eu Quero Voltar Sozinho ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015 assim como nós torcemos para a Seleção Brasileira ganhar a Copa do Mundo este ano. O filme de Daniel Ribeiro que conta a história de um adolescente cego que descobre sua homossexualidade, foge do "padrão Globo" e mostra para os brasileiros que, para fazer um bom filme, basta ser bom naquilo que faz. Não precisa de um mega efeito, uma mega produção e muito menos um mega cachê. Basta ter uma mega vontade de fazer acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário