Dê uma chance a Justin Bieber


Hoje me deparei com uma música no rádio que ganhou minha simpatia instantânea. Fiquei imaginando se era algum single de Justin Timberlake que ainda não havia escutado, mas a voz logo se fez identificável: era Justin sim, mas Bieber, na companhia de Chance The Rapper, com a faixa Confident

Já vinha achando algumas músicas do menino consideráveis, como Boyfriend e As Long As You Love Me, mas ainda não conseguia levá-lo a sério - talvez por sua imagem infantil que ainda sobressaía o jovem polêmico, pela lembrança da sua voz infantil ainda fresca na memória e pelos fãs desesperados em um momento no qual eu já não estava interessada em fenômenos adolescentes.

Journals, de Justin Bieber, não traz nenhuma novidade capaz de revolucionar o mundo da música. Mas é o caminho de seu padrinho, Usher, seguido à risca, em algumas amostras do que Justin virá a trazer se conseguir ultrapassar a linha tênue e chegar ao seu futuro musical - um artista com bastante potencial a ser desenvolvido. Se seguir os passos certeiros de trendsetters como Justin Timberlake, Pharrell e até mesmo o próprio Usher, pode vir a se tornar um nome sempre lembrado do R&B contemporâneo em médio prazo.

O álbum, na verdade, é uma espécie de coletânea - 10 das quinze músicas haviam sido previamente lançadas em uma campanha chamada Music Mondays, ao longo de todo o mês de 2013. No iTunes, as vendas chegaram a superar Beyoncé, que lançou seu álbum surpresa praticamente no mesmo período que o menino de 19 anos.

Recovery, Heartbreaker, Change Me, Bad Day e a própria Confident estão entre as faixas mais interessantes do trabalho. São slow jams redondas para curtir e relaxar sem preocupações, versões adultas de suas tentativas em Believe e My Words. Todas as faixas possuem o dedo de Justin nas composições e são produzidas por gente como Diplo e T-Minus.

Justin, portanto, só precisa se livrar de seus próprios rótulos para respirar tranquilo. O amadurecimento musical do menino de One Time e Baby é bastante cativante.

Ouça Journals no Spotify:



Relembre One Time:

 

0 comentários:

Postar um comentário