15 bandas que gostaríamos de ver novamente nos palcos



Inspirada pela descoberta de que em pleno ano de 2014, uma novela global conta com a presença de Silverchair em sua trilha sonora, resolvi listar 15 bandas que poderiam se juntar novamente, gravar um disco e fazer uma turnê mundial que passaria pelo Brasil.

Ok, nem precisa gravar material novo, pode só reviver os sucessos do passado que já tá ótimo!

SILVERCHAIR
Começando por eles, que motivaram este post. O Silverchair acabou oficialmente em 2011, embora a banda já não lançasse material inédito há algum tempo. Por onde será que anda Daniel Johns?


LED ZEPPELIN
Entendemos que a banda optou por não continuar sem o baterista John Boham, que morreu em 1980. Depois disso, apenas algumas apresentações especiais, sendo a última em 2007. Jimmy Page e John Paul Jones sempre demonstram a vontade de uma reunião classuda, mas Robert Plant está eternamente em outra vibe.


OASIS
Os fãs mais otimistas (oi!) apostavam em uma turnê especial da banda, em comemoração aos 20 anos do debut Definitely Maybe. Não rolou, e parece que é sempre Noel Gallagher quem faz questão de não voltar a dividir o palco com o irmão mais novo. A pergunta que fica é: como tem sido o Natal da família Gallagher desde 2009? #VoltaOasis!


R.E.M
O R.E.M acabou em 2011 e até o William Bonner ficou #xatiado. No ano passado, 3/4 da banda se reuniu novamente, mas Michael Stipe não quis saber de nenhum revival. Na verdade, ele considera o fim da banda uma libertação, como já disse em entrevista.



THE POLICE
Apesar de uma turnê especial entre 2007 e 2008, para comemorar os 30 anos da banda, o The Police nunca voltou, voltou mesmo. Poderiam né?! Seria beeeeem interessante ver o trio junto novamente. Pelo menos Andy Summers diz que "nunca digo nunca sobre qualquer coisa". Há esperança!



THE WHITE STRIPES
A gente entende. Geralmente, você não gosta de ouvir nem o nome do seu ex. Imagina fazer um show com ele, né?! Mas Jack White e Meg White poderiam deixar as diferenças de lado e voltarem. Não que Jack precise disso pra alguma coisa, afinal, sua carreira solo e em n projetos paralelos é sensacional. Mas o White Stripes tinha um algo a mais. Algo que resultou em clássicos como Seven Nation Army.



TALKING HEADS
David Byrne não é das figuras mais amáveis de se conviver, é o que dizem. Sempre existem rumores de uma volta do Talking Heads, mas parece que é sempre Byrne quem bate o pé e estraga tudo. Paciência!


JET
Ah, gente! Jet era tão legal, vai. Aposto que você curte Are Gonna Be My Girl?, She's a Genius e Look What You've Done até hoje. O fim veio em 2012, mas que eles poderiam voltar e integrar lineups de festivais mundo a fora, poderiam.



PINK FLOYD
Não vai rolar! A gente sabe. Mas imagina só Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason tocando juntos novamente. Ai, Jesus! O baterista Nick Mason é o único que demonstra vontade de uma reunião. Assim fica difícil!



LCD SOUNDSYSTEM
Apenas pare de frescura, James Murphy. A gente espera a volta do LCD Soundsystem desde que ele acabou, em 2011. E nem vem com essa de que você não tem dúvidas de que o fim foi a melhor decisão. Duvido!



RAGE AGAINST THE MACHINE
O último disco inédito lançado pelo RATM foi Renegades, de 2000. O último show aconteceu em 2011. Tom Morello já afirmou que o futuro da banda é incerto, que se sente feliz com o material que lançaram e que não há planos de fazer novas músicas juntos. Uma pena. Esperamos que os planos mudem.



AUDIOSLAVE
O Chris Cornell ressuscitou o Soundgarden, e poderia fazer o mesmo com o Audioslave. Por que? Porque a banda foi um dos projetos mais interessantes dos anos 2000. Durou pouco, mas valeu bastante.


SONIC YOUTH
Esse negócio de misturar amor e música é mesmo complicado. Thurston Moore e Kim Gordon se separaram, e o que aconteceu? Acabou Sonic Youth! Chances de a banda voltar? Isso parece cada vez mais um sonho...


THE SMITHS
Os Smiths acabaram em 1987. E quando o assunto é Smiths, a culpa é sempre do Morrissey, inclusive uma não-reunião deles. Moz já declarou que prefere comer seus próprios testículos a voltar com a banda. Ah, por que faz isso Moz??


LOS HERMANOS
Eles fizeram alguns shows em 2012, para comemorar os 15 anos da banda. Shows disputadíssimos, aliás. Mas ficou só nisso. Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante continuam seus projetos paralelos sem demonstrar nenhum sinal de que os Los Hermanos podem voltar. Tem gente que dá graças à Deus por isso, mas muitos fãs não pensam assim.



0 comentários:

Postar um comentário