10 coisas musicais que valeram a pena nos últimos dias


De Apanhador Só a Luan Santana, sem dó

por Izadora Pimenta

 

 


Quem já leu na fanpage, já sabe: BACKBEAT agora é, oficialmente, meu blog pessoal sobre música, no qual estou livre comigo mesma para falar sobre o que eu quiser :)

Decidi selar essa nova fase com 10 coisas musicais que passaram pelos meus últimos dias e realmente valeram a pena - já diz o título.

Autoexplicativo.

Só acompanha.

***

10 - We Might As Well Be Strangers


Um dia cheguei no trabalho e minha chefe perguntou se eu gostava de Keane. Respondi que gostava, como é fato, mas não imaginava que isso me renderia um dia, uma semana toda, com uma música deles no repeat. Daquelas que a gente redescobre na hora certa.



9 - Clarice Falcão


Vi graça na Clarice Falcão. Demorei a processar o porquê, mas logo entendi: é uma boa cronista. Me lembrou o espírito da Soko.


8 - "I've never felt audible heartbreak before"


Sempre procurei por uma explicação lógica por uma música como Things Ain't Like They Used To Be, do Black Keys, doer tanto na alma quando a gente escuta. Um comentarista de YouTube definiu bem: "i've never felt audible heartbreak before". E é esse sentimento que acompanha toda uma audição de Grace, do Jeff Buckley. Ou Unchain My Heart, do Ray Charles, que estava tocando hoje logo pela manhã na rádio. Aliás, imagina só o Black Keys tocando Unchain My Heart...


Tenho uma lista no Grooveshark com algumas outras músicas que me fazem ter esse mesmo sentimento.

7 - Freddie Mercury, só os vocais


Sou naturalmente viciada nesses áudios que isolam só uma parte da música. Mas ouvir hoje só o Freddie Mercury cantando Somebody To Love, sem nada ao fundo, deu um arrepio bom.



Tem mais lá no Whiplash.

6 - Uma música do Luan Santana


Esses dias estava indo para o trabalho e escutei uma música nova do Luan Santana. Que eu achei... Interessante. Muito interessante. Não consigo engolir a voz do frango, mas achei a letra legal. Passou no teste. Grandes primeiros versos: mesmo que você não caia na minha cantada/mesmo que você conheça outro cara/na fila de um banco/um tal de Fernando/um lance/assim/sem graça. Fui googlar e descobri que o Bruno Caliman, responsável pela composição, também é o autor de Camaro Amarelo, Locutor (vaaaaaaai locutooooor diz que eu estoooou) e Fiorino. Hitmaker esse aí.



5 - O show da Cambriana


Sexta-feira, 24/06, no Bar do Zé, aqui em Campinas, tive a oportunidade de ver a Cambriana ao vivo pela primeira vez. É uma banda pela qual me apaixonei na primeira vez em que escutei. E nós sabemos que paixões à primeira vista chegam para ficar, de uma forma ou de outra. Acho que foi em Safe Rock (ver lista do item 8) que me vi em lágrimas. Pode lhe parecer um exagero, mas me foi forte.

4 - Escuta Essa


Escuta Essa é uma coletânea com 31 contos (devidamente ilustrados) inspirados em 31 canções da nova música brasileira. O projeto é meu, com um help da Danielly Friedrich. Dá pra ler e baixar lá no Rock 'n' Beats.

3 - "Líquido Preto", Apanhador Só


Conheço muita gente que é fascinada por Apanhador Só. Nunca fui dessas, mas considero que algumas coisas que a banda faz são geniais, como a iniciativa do Acústico-Sucateiro e a letra de Nescafé. No novo álbum dos gaúchos, Antes Que Tu Conte Outra, lançado na semana passada, uma outra pérola me chamou bastante a atenção: Líquido Preto. É uma música sobre algo que você conhece muito bem. Que é preto e docinho. Docinho e cheio de gás. Que é uma delícia! Traz felicidade pra toda a família, reúne os amigos e, claro, te deixa gorda.




2 - Deap Valley


É um duo de rock. Mas não é um homem e uma mulher como The White Stripes. Não são dois homens como o The Black Keys. São duas mulheres mais ou menos formadas pela mesma receita das Meninas Superpoderosas: tempero sal tudo o que há de bom bla bla bla e, epa... O Elemento X. Ouça por você mesmo.

1 - I Sat By The Ocean, Queens Of The Stone Age


Simplesmente minha música preferida do ano até então.

Um comentário:

  1. Líquido Preto é bizarra, mas adoro. Por várias vezes já me encontrei ouvindo essa música no repeat.

    ResponderExcluir