Três versões para Barely Legal, do The Strokes


Azealia Banks, Cícero e Real Estate estão na nossa lista

por Izadora Pimenta




Azealia Banks, eleita a cantora mais cool de 2011, acaba de soltar na web a sua versão de Barely Legal, uma das músicas mais amadas de Is This It?, o álbum de estreia do Strokes - às vésperas de dois novos lançamentos: tanto o novo single da rapper quanto o novo trabalho da banda novaiorquina, que deve sair agora em março.

Eu gostei tanto da versão de Azealia que achei válido relembrar por aqui algumas outras roupagens memoráveis para a faixa, como já fizemos com Thirteen, do Big Star.

Acompanhe aqui a lista:


1- Azealia Banks


Barely Legal com mil parafernalhas eletrônicas e pronta para encerrar uma balada fora do circuito alternativo? Azealia conseguiu com classe. Eu tocaria na minha festa.



2 - Cícero


A versão de Cícero para Barely Legal, que ganhou a mesma estética de sua estreia, Canções de Apartamento, foi feita especialmente para a coletânea Is This Indie (2011), do Rock 'n' Beats - da qual, por sinal, fui responsável pela produção. A novidade foi tão boa que a versão foi parar em várias listas de melhores do ano, de sites nacionais e gringos. O verso em português acrescentado pelo carioca é uma boa sacada.



3 - Real Estate


No mesmo ano que o Rock 'n' Beats, o Stereogum também lançou a STROKED, outra coletânea homenageando o Is This It. A versão de Barely Legal ficou por conta do Real Estate, que assim como Cícero, reduziu os ânimos da faixa e nos trouxe uma roupagem mais dreamy. 

Um comentário:

  1. A versão da Azealia Banks parece música da rádio Renner.

    ResponderExcluir