Cinco fossas do passado que ainda podem ser curtidas


Não está sendo fácil. E nunca foi.

por Izadora Pimenta

 

Fossa

 


Quando minha mãe fala de músicas como as que listei neste post, diz que elas lembram a sua infância. Outro dia mesmo, meu chefe também chegou a dizer que uma delas costumava tocar em parques de diversões. Mas agora, anos depois, o verdadeiro sentido delas vem à tona: que fossa!

Fossa daquelas que doem, dilaceram. E era tudo popular. E todo mundo cantava (diz uma garota em um dos comentários do YouTube que o pai costumava cantar no banho). Nestas canções, é possível captar a alma da dor.

E, por querer trazer alternativas nacionais ao All By Myself de Bridget Jones e imaginar grandes momentos de tristeza embalados por algumas dessas músicas que lembram infância e tocavam em parques, resolvi separar, sem critério e sem ordem, cinco dessas canções, por hora.

Talvez um dia eu traga mais. Mas, por enquanto, é só.



5 - Roberto Carlos - Se Diverte E Já Não Pensa Em Mim


O pobre Roberto se vê em um dilema bem chateado. O broto (que usa o fax e o telex) não pensa mais nele. Seguiu a vida normalmente. E ele ainda está empacado por causa dela. Mal sabia ele que, um dia, ele viria a ser o cara de alguém. Que bom.


4 - Kátia - Qualquer Jeito

 

Essa é clássica. O cara grudou no coração da nossa amada Kátia. Não está sendo fácil - pra ela e pra ninguém.


3 - Zizi Possi - Perigo


Zizi Possi, friendzoned. Saindo com o amigo pra ver se rola alguma coisa. E ele está sempre ali, perto dos olhos, mas longe do coração... Tadinha.


2 - Fernando Mendes - Cadeira de Rodas


Paumolão. É isso que você é, Fernando Mendes. A menina estava ali, você estava apaixonado por ela e decidiu escrever uma música pra ela só quando ela sumiu da sua vida? Pelo amor.


1 - Ainda Queima a Esperança - Diana


Minha preferida. Um ano depois e ela ainda não superou a fossa. Fica remoendo os motivos, fica pensando que as coisas que desencadearam o fato eram tudo mentira... Meu sonho é ver algum personagem de seriado sofrendo com essa música um dia.

2 comentários:

  1. Fernando Mendes - Cadeira de Rodas. Achei que só eu que eu conheço guardasse essa música na memória musical dos pais. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a melhor coisa que o Fernando Mendes fez foi ter composto essa música pra décadas depois o Latino, em sua época de ouro, fazer um cover.

    ResponderExcluir