Não Se Atravessa Uma Vida Sem Magoar Alguém

No dia de seu aniversário, Pélico estreou um novo projeto em Campinas



Foto: Christian Camilo/Pulsa Nova Música


Na última quinta-feira, Pélico comemorou seu aniversário de 37 anos em grande estilo. Não contrataram palhaços, não levaram bolo, mas alguns copos de cachaça e um coro de parabéns se encarregaram de resolver tal questão.

Pélico foi o primeiro convidado do projeto Pulsa Nova Música, que pretende trazer alguns nomes da nova música brasileira para fazer apresentações aconchegantes na cidade do interior paulista. A Casa São Jorge, localizada na Cidade Universitária, se mostrou como um bom lugar para acolher a proposta.

Em palco, predominam as faixas do último álbum de Pélico, Que Isso Fique Entre Nós, de 2011, bastante bem cotado em seu ano de lançamento. Com uma visceralidade sincera, abusando da temática autobiográfica da separação de um casal, tal característica não é esquecida na hora da apresentação: o cantor as traz com bastante alma, fazendo com que a sua própria catarse seja capaz de atingir os presentes.

Longe do distanciamento de artista e público, o show mais parecia uma reunião de amigos. Algumas pessoas na plateia, ao ouvirem faixas como Não Éramos Tão Assim e Senhor Do Meu Fim (de O Último Dia de Um Homem Sem Juízo, 2008), logo transformaram a frente do palco em um baile desajeitado, mas que deu um charme especial à noite.

O clima aconchegante pretendido pelo projeto, portanto, fora atingido. Os presentes se mostravam interessados em ouvir o que Pélico tinha a cantar e Pélico se mostrava interessado em cantar para os presentes. Muito diferente de uma experiência coletiva de ver um grande show em um grande espaço, podemos perceber também que o ato de apreciar uma boa música fica ainda melhor em uma situação quase particular.

Sobrou espaço também para atender um dos pedidos: O Menino, uma das faixas mais queridas do álbum, que trouxe a frase que ganhamos na sacolinha surpresa daquele aniversário. "Não se atravessa uma vida sem magoar alguém", conclui Pélico, ao final da canção, resumindo os ensinamentos da perda que trazem as suas letras - afinal, a ideia que conseguimos absorver é: separação não é nada legal, mas sempre é hora de seguir em frente.

O próximo convidado do Pulsa Nova Música em Campinas será Phillip Long, o cantor folk dos mil álbuns, que se apresentará em março.

Para baixar o álbum de Pélico, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário