Você tem que ver o melhor clipe nacional do ano (até agora)

A Banda Tereza passeia pelo Google Street View em "Sandau"

BACKBEAT




Quem nunca ficou passeando pelo Google Street View e pelo Google Earth e perdeu horas tentando imaginar as situações fotografadas e os propósitos das pessoas que estavam por ali? A Banda Tereza encontrou no programa o jeito mais fácil de usar locações como Tóquio e Havaí para seu novo clipe, Sandau, música do álbum Vem Ser Artista Aqui Fora (2012).

O resultado proporcionado pela banda é sensacional. De maneira até grosseira, eles inserem eles próprios e alguns elementos inusitados no cenário, criando sua própria viagem litorânea por cima da letra que descreve uma viagem para a praia de maneira escrachada. Assim, vamos com a banda em busca de "uma menina e um copo d'água" e encontramos uma baleia orca, um dragão e vários turistas desavisados.

Todos esses elementos só ajudam a imprimir o estilo da Tereza. Para quem vê a banda ao vivo, logo percebe o estilo peculiar de suas apresentações. O vocalista, Vinícius Louzada, não chega a se mexer com a graça de um Mick Jagger, mas Ed MacFarlane, do Friendly Fires, poderia facilmente duelar com ele ao som de alguma batucada. Esta capacidade inventiva, que inclui outros elementos como o figurino suspeito e a troca de instrumentos, é reforçada com esta pérola que já merece um lugar na lista de melhores clipes nacionais de 2013.

Assista Sandau, da Banda Tereza, aqui:



-> Vale ver também:


Em 2010 nós também tivemos uma experiência bem legal no clipe de We Used To Wait, do Arcade Fire, que, coincidindo com a popularização do Google Chrome (o único navegador no qual ele funciona), pedia o endereço da sua casa e mostrava as imagens através do Google Maps e do Google Street View, trazendo uma experiência pessoal a cada espectador.

Clique na imagem para relembrar:


0 comentários:

Postar um comentário