Antes do álbum: Queens Of The Stone Age




Ainda sem nome e sem data de lançamento, o novo álbum do Queens Of The Stone Age é um enigma com algumas pistas no caminho



por André Magalhães

(Queens Of The Stone Age Brasil)



Foto: Fanpage do Queens Of The Stone Age

A espera foi longa, mas, após seis anos de pausa, o Queens Of The Stone Age voltará a lançar material inédito de estúdio. O sucessor de Era Vulgaris, de 2007, ainda não tem nome oficial divulgado e seu lançamento é previsto para o primeiro semestre de 2013. Espera-se que haja o melhor do estilo único criado por Josh Homme e seus amigos.

Um dos grandes atrativos deste álbum é a presença de ilustres convidados na gravação das músicas. Com a saída do baterista Joey Castillo, as baterias do CD foram gravadas por Dave Grohl, que já trabalhara com a banda em 2002, no álbum Songs For The Deaf. Outro músico que esteve presente no álbum de 2002 também volta: o ex-baixista Nick Oliveri, conhecido por suas confusões, grava os vocais em uma música. Trent Reznor, do Nine Inch Nails, e Jake Shears, do Scissor Sisters, também estão confirmados com contribuições.

*Trent Reznor já colaborou anteriormente com o Queens Of The Stone Age, na faixa Era Vulgaris (bônus de algumas versões do último álbum da banda)




A ansiedade é grande também para ver o que Josh Homme tem em sua cartola. É inegável o fato de que Homme é um dos músicos mais influentes da atualidade, tendo produzido e colaborado músicas de alguns dos principais grupos do atual cenário do rock. E que o Queens Of The Stone Age é uma banda que sabe como se manter neste cenário: o grupo sempre fez algumas mudanças no seu estilo a cada álbum que passou, originando no chamado robot rock, um apelido usado por Josh Homme para definir o som produzido por eles. Começando com um stoner rock cru em seu primeiro disco, Queens Of The Stone Age (1998), a banda foi misturando os riffs pesados com blues, punk, rock psicodélico e alguns outros gêneros até a chegada de Era Vulgaris. Para o álbum que está por vir, o guitarrista Troy van Leeuwen já adiantou também que as músicas teriam grande influência do blues.

A banda afirma que o novo álbum soa como “correr em um sonho dentro de um cabaré de codeína” e que “até mesmo um evento ruim pode se tornar em uma música inesquecível”. Portanto, mesmo sem nome e singles divulgados, o novo trabalho do Queens Of The Stone Age ainda é um dos mais esperados de 2013.


0 comentários:

Postar um comentário