Dançando com o Ska da nova geração


Confira como foi a apresentação do The Slackers em Campinas

por Karina Pilotto



Vencida a ressaca do intenso final de semana prolongado, vale compartilhar um dos shows mais dançantes deste feriado. O The Slackers, banda nova iorquina mais querida da nova geração Ska, tocou em Campinas na última sexta-feira, dia 16 de novembro. Não me lembro quanto tempo durou, mas foi o suficiente para eles terem entrado para minha lista de “um dos melhores e mais animados shows que já assisti”.

Mais uma vez, presenciei a comemoração do aniversário de um músico com seus fãs. Vic Ruggiero, o charmoso vocalista e tecladista, ganhou bolo com velinhas, e uma animada plateia cantando “Parabéns a você”, em português mesmo. A diferença de idiomas esteve longe de ser um problema. Em vários momentos, o trombonista Glen Pine conversou com o público em português, muito além do “Como vai”e “Obrigado”. Inclusive, fizeram um cover de Minha Menina, do Jorge Ben, que conquistou os presentes.

Outro cover que o Slackers mandou bem foi o de Like a Virgin. Sim senhores, não vi uma pessoa sequer que não tenha perdido a linha com esse clássico pop embalado pelo ritmo Ska. Mas bom mesmo foi ouvir as músicas próprias da banda, como Have The Time, Wasted Days, Married Girl, Rude and Reckless e muitas outras que encantaram os fãs e simpatizantes presentes. Todos os músicos são talentosíssimos, mas não posso deixar de destacar o saxofonista Dave Hillyard, que fez solos incríveis, e o contra-baixista Marcus Geard, que além da simpatia, cativou todos com seu bigode super Brooklyn-old-style.





Não sei se vocês também, mas eu acredito muito na energia que a música proporciona, e ao vivo, é muito mais intenso. Vou lembrar pra sempre desse show como um daqueles que a gente dança, lava a alma, e volta pra casa com a energia renovada. Nada de sal grosso, incenso ou outras superstições: se procura por bons momentos, vale a pena investir a renda da balada em boas bandas.

Essa não foi a primeira e única passagem do Slackers pelo Brasil. Eles estiveram por aqui no começo do ano, e voltaram para mais treze shows em novembro. Confira um pouquinho dos eventos registrados no começo do ano:




Um comentário: