A música nacional ficou mais vazia



Igor, guitarrista da Suéteres, faleceu nesta semana

por Izadora Pimenta




Nesta quarta-feira (7), nós ficamos sabendo através do nosso colaborador Thiago Dalleck que o Igor Silva, guitarrista da Suéteres, havia falecido por algumas complicações de saúde. Nenhuma confirmação havia vindo, até que, nesta sexta-feira, a banda se pronunciou através de seu Twitter:



Foi uma notícia bastante triste  - afinal, a Suéteres vinha sendo uma das bandas mais interessantes do cenário nacional atual. O Igor era um guitarrista e tanto e o primeiro álbum deles, Rua Caetés, nos traz uma pérola como esta, por exemplo:




Tive a honra de ter a presença da banda em um dos projetos que realizei enquanto estive no Rock 'n' Beats, o Is This Indie, uma coletânea com bandas e artistas nacionais fazendo suas próprias versões para as músicas de Is This It, do Strokes. Na versão deles, para Trying Your Luck, Nova York virou a cidade natal, Pirassununga.



Temos aqui uma gravação bem porca de uma música que deve estar no segundo álbum da Suéteres, feita durante uma apresentação deles no Espaço MOG, em Campinas (SP):




E o último registro que temos conhecimento é esta versão de Baby feita para a coletânea Brasileiros, do ótimo Pulsa Nova Música:


 

Fica aqui, portanto, o nosso muito obrigado à banda e todo o nosso conforto para eles e para toda a família e amigos do Igor.A música nacional ficou mais vazia esta semana.


Um comentário:

  1. Cara! Eu sou a ultima a saber de tudo! Como assim ele morreu? É muito triste! Estou muito triste! Não sei nem o que pensar ou sentir. Estava ouvindo o disco deles agorinha, toda feliz, ai fui procurar informações sobre um possível 2º disco e me deparo com isto.

    ResponderExcluir