10 faixas para esperar o feriado #2

Para você que não vê a hora de esticar o final de semana, uma seleção certeira


BACKBEAT




Em mais uma edição de 10 Faixas Para Esperar o Feriado, dessa vez é hora de respirar fundo porque novembro é um mês abençoado para todos aqueles que vivem esperando por essa chance de dar uma esticadinha no final de semana.

Se hoje você já está jogando tudo pro alto, que tal uma trilha sonora adequada para isso? 

Aperta o play com a gente aí:

1 - SHAKE YOUR MONEY MAKER - ALOHATOMIC


A dica veio lá do Rock 'n' Beats. O Alohatomic é uma banda de São Paulo que se define como "stoner surf hardcore". Shake Your Money Maker, a primeira música que escolhemos para aquecer seu feriado, faz parte do EP Aloha From The Cript, lançado recentemente.




2 - Gary Clark Jr. - Bright Lights


Se dizem que o Strokes salvou o rock, também dizem que Gary Clark Jr. salvou o blues. Mas além das definições de senso comum (que nós sabemos que as coisas não funcionam dessa tal maneira...), nós temos um trabalho de um cara incrível. De Blak and Blu, seu último álbum, selecionamos a encantadora Bright Lights (que já havia sido lançada antes em EPs). E vamos aguardar para ver Gary ao vivo no Lollapalooza Brasil 2013...




3 - Sexy Fi - Loro On Loro


O Sexy Fi, banda de Brasília que não tem nada a ver com Faroeste Caboclo, acaba de lançar seu primeiro álbum, intitulado Nunca Te Vi De Boa. Dele, um single já vinha circulando há certo tempo por aí. Mas é esse tal single que escolhemos para destacar por aqui: Loro On Loro e sua letra irreconhecível em português.



4 - Best Coast - When I'm With You


Tá certo que essa faixa já é uma velha conhecida, mas pós-Planeta Terra, a vontade que fica é de aproveitar esse feriado fazendo nada ao lado do... Ronald McDonald? Reveja o feriadão romântico da Bethany Cosentino em When I'm With You (quer, de quebra, levar dois álbuns do Best Coast? Pergunte-me como):



5 - The Maybees - Scream Queen


The Maybees é o embrião do Ludov. E a sugestão que fica com o clipe de um de seus maiores sucessos, Scream Queen, é uma road trip muito mais interessante do que aquela da Britney Spears em Crossroads. Só garanta que irá voltar antes da segunda-feira.

 

6 - Velocity Girl - Sorry Again


Lá da mesma época do Maybees, trazemos uma do catálogo da lendária Sub Pop: a Velocity Girl, com seu clássico Sorry Again. Pra você que vai passar mais um feriado sonhando em ter uma banda.

 

7 - Holger - Let 'Em Shine Below


Achamos um desrespeito com o leitor de BACKBEAT colocar aqui uma faixa de Ilhabela, o novo álbum do Holger. É por isso que recorremos ao passado para encontrar a faixa preferida do ~verão alternativo~ de 2010: Let 'Em Shine Below, do sugestivo Sunga.

 

8 - The Beach Boys - Getcha Back


Viva os reis do feriado! Pedimos licença pelo óbvio clichê, mas Getcha Back não poderia ficar de fora desta seleção.



9 - Bidê Ou Balde - +Q1 Amigo


E você aí que estava com saudade do Bidê Ou Balde, os gaúchos dão o recado: em todos os feriados e domingos eles estarão lá. Cante junto a letra de +Q1 Amigo, música fresquinha e cheia de fofura da banda:

 

10 - Mc Naldo - Amor de Chocolate


Temos que estar preparados para tudo.E apostamos que na segunda audição você já irá saber a letra desta faixa de cor. Bom feriado!

 

0 comentários:

Postar um comentário