Músicas que solucionaram comédias românticas

Há filmes que tomam músicas como elementos indispensáveis para a história. Veja uma lista com seis deles, selecionados pela editora de BACKBEAT



Nas comédias românticas, a solução para os problemas vêm em determinadas formas. Há descobertas simples que, antes, jamais foram pensadas (mas que todos nós, espectadores, já prevíamos). Há mocinhas que se tornam fortes e mulheres fortes que se descobrem mocinhas indefesas. Mas há a música, aquela que você sai cantarolando após o filme e que, em diversos casos, dá um certo sentido à história.

A editora de BACKBEAT, assídua do delicado e rejeitado gênero cinematográfico, separou seus seis momentos preferidos de filmes que trouxeram canções para dentro de seu contexto e as tornaram fragmentos indispensáveis para o final feliz.

Acompanhe:

1 - "Mr Brightside", em "O Amor Não Tira Férias"


Você decide passar férias bucólicas na Inglaterra e, de repente, se encontra mais sozinha do que já pensava estar. Amanda Woods, personagem de Cameron Diaz em O Amor Não Tira Férias (The Holiday), busca a solução para o seu problema no primeiro álbum do The Killers, Hot Fuss (2004), com a consagradíssima fossa Mr. Brightside. Ela não consegue por muito tempo, mas logo Jude Law bate à sua porta...



2 - "All By Myself", em "O Diário de Bridget Jones"


Bridget Jones é uma solteirona na casa dos trinta. Enquanto a maioria das mulheres que conhece está em um relacionamento estável, ela está passando mais uma noite em sua casa, totalmente sozinha. Sua companheira é Celine Dion e o clássico All By Myself. Mas, depois disso, algo mudou em sua vida...


3 - "I'll Be There For You", em "De Repente é Amor"


Fazer sexo no banheiro do avião é a fantasia sexual mais alimentada de todos os tempos. Em De Repente é Amor (A Lot Like Love), Oliver (Ashton Kutcher) consegue realizá-la com "a namorada do Bon Jovi" (Emily, interpretada por Amanda Peet). O cara não era o Jon Bon Jovi de verdade, mas, depois de anos, ele ainda lembra que ela tem um "certo gosto" pelo cara e aparece na porta da casa da menina tocando I'll Be There For You. De tocar o coração (ou não).


4 - "All I Want For Christmas Is You", em "Simplesmente Amor"


Sabe qual é o real problema do mundo? Estar apaixonado. Para solucioná-lo, Samuel, personagem de Thomas Sangster em Simplesmente Amor (Love Actually), aprendeu a tocar bateria só para estar ao lado da amada em All I Want For Christmas Is You na apresentação de Natal da escola. E ele conseguiu.



5 - "Killing Me Softly", em "Um Grande Garoto"


Enfrentar a si mesmo. Este é o desafio de Marcus (Nicholas Hoult) em Um Grande Garoto (About a Boy), filme inspirado no livro homônimo de Nick Hornby. Will (Hugh Grant), um cara que também precisa de grandes desafios na sua vida, se junta a ele em uma apresentação de Killing Me Softly na escola. Comentários a parte, o momento acaba se tornando importante e decisivo para ambos.

(não tem embed disponível no YouTube, o jeito é clicar na imagem para assistir)


6 - "Can't Take My Eyes Off Of You", em "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você"


Para conquistar uma garota por conta de uma aposta, vale tudo. Mas você só irá conseguir o olhar dela se desviar todas as atenções de uma aula de Educação Física para você, enquanto canta trinunfalmente a sua própria versão de Can't Take My Eyes Off Of You. Se você nunca assistiu a esta cena de 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (10 Things I Hate About You), resolva este problema agora: 




Outros que foram deixados para trás, mas que também são interessantes:


1 - Thriller, em De Repente 30 (13 Going 30)

2 - Just What I Needed, em Qual o Seu Número? (What's Your Number?) - desclassificado porque o filme é horroroso

3 - Wouldn't It Be Nice, em Como Se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates) - desclassificado por altas taxas de Adam Sandler

4 -  Bennie And The Jets, em Vestida Para Casar (27 First Dresses)

5 - I Say A Little Prayer For You, em O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend's Wedding)

6 - Ain't No Mountain High, em Lado a Lado (The Stepmother) - desclassificado por não ter nada de comédia, na verdade.



Um comentário:

  1. Aiii Bennie and the jets e al by myself são meus preferidooooss, absolutamente!

    ResponderExcluir