Antes do Álbum: SILVA

Mais seguro e profissional, Lúcio Souza está preparado para lançar sua tão aguardada estreia


por Marcos Xi


SILVA no Studio RJ (Foto: Jorge Bispo)

SILVA, o jovem tímido que se esconde por trás de um nome popular fazendo novidades em formato de música, ajeita seu coração para conhecer a recepção de Claridão, seu álbum de estreia. O lançamento, marcado para esta terça (9), é aguardado a olhos atentos por blogueiros e jornalistas que se encantaram com a leveza e mistura sonora de Lúcio Souza, músico por trás do projeto, desde o fim de 2011, quando ele colocou na roda o tão falado EP.

No último sábado, SILVA subiu ao convidativo palco do Studio RJ para mostrar o que será o álbum e um pouco mais, matando a curiosidade dos ouvintes em conhecer suas novas músicas. O show, com mais de uma hora, contou com todas as canções que estarão em Claridão e também com uma inesperada versão de Taí, gravada por Lucio há pelo menos quatro anos e resgatada recentemente pelo blog RockinPress.



O interessante é que deveremos ouvir doces modificações nas músicas do EP e ainda mais ritmos regionais acompanhando a marcação do bumbo e os teclados de Lúcio. Chama atenção também uma canção inédita com predominância de voz e piano - pena não haver setlist no palco para darmos nome aos bois.

O fato de SILVA usar muitas bases pré-gravadas facilita o achismo do que ouviremos muito em breve em seu álbum, mas também desfavorece o show e suas novidades. Ainda sim, para apresentações ao vivo, o músico parece mais seguro e seu show ainda mais profissional, contando até com iluminação própria e equipamentos fora do padrão de artistas em início de carreira.

Claridão sai nesta terça pelo iTunes e no fim de outubro ganha as lojas em sua versão física, via SLAP.

Ouça "Mais Cedo", uma das músicas que estarão presentes em "Claridão":






0 comentários:

Postar um comentário