5 músicas para cantar no chuveiro


Thiago Dalleck traz opções certeiras para quem deseja se profissionalizar embaixo da ducha

por Thiago Dalleck


Stefhany do Cross Fox, com filtro hipster, é adepta da cantoria de banheiro


Tomar banho, para muitas pessoas, é quase um ritual sagrado. Algumas levam o celular pra ouvir música e preparam uma playlist especial para esse momento. Mas a maioria, acredito eu, gosta mesmo é de cantar no chuveiro. E aposto que é assim no mundo inteiro.

Quantas músicas em média as pessoas cantam por ducha? Se você cantar Faroeste Caboclo, o que será que termina primeiro, a música ou o banho (ou a água do planeta)? Será que a Billboard tem um ranking de músicas cantadas no chuveiro?

Bom, não sei as respostas para essas perguntas, só sei que provavelmente você já deve ter cantado algumas dessas músicas enquanto enrolava debaixo d´água. Se nunca cantou nenhuma delas, aqui está uma boa lista pro seu repertório!

Katinguelê – Recado à Minha Amada (Lua Vai)




Quem não conhece a música que embalava as lotações sintonizadas na Transcontinental FM e os churrascos de domingo no final dos anos 90? Ou melhor, quem nunca, involuntariamente, mandou um “lua vaaaaaai” com emoção? Em pleno 2012, o chuveiro é palco certo pro pagode do Katinguelê.

Ovelha – Te Amo, O Que Mais Posso Dizer?




Essa música do Ovelha é uma versão para a More Than I Can Say do Leo Sayer. É uma canção mais clássica, mas até hoje é lembrada por várias gerações – está presente em quase todas as sessões de karaokê do país. Ovelha se tornou um dos one hit wonder de maior sucesso no Brasil, com uma potência vocal de invejar o Leonardo. Acorde seus vizinhos gritando “UÔ UÔ IEE IEEI, sem você não vivereeeei”.

Chitãozinho e Xororó – Evidências




Ainda nesse clima de brasilidade, nada melhor do que emendar no chuveiro um dos hinos da música brasileira. Você pode ser indie, metaleiro, pagodeiro ou pop, você já cantou essa música e todos sabem disso. Todos sabem porque dá pra ouvir da rua quando alguém começa a cantarolar no banheiro: “e nessa loucura de dizer que não te quero, vou negando as aparências, disfarçando as evidências”. Tomando um banho ou uma cachaça, essa empolga demais.

Queen – Bohemian Rhapsody




Pra fazer as tantas vozes que há nessa música, é preciso aquecimento vocal e muito treino. Cantar Queen é uma coisa, cantar Bohemian Rhapsody é outra! É mais do que só cantar. Existe toda aquela interpretação de apontar a arma na cabeça e fazer air guitar no fim da música, na parte mais pesada. Faça o xampu de microfone, tenha fôlego pra cantar os duetos e grite (pro seu cachorro uivar com você): “GALILEO FIGARO MAGNIFICOoOoOOO”!

Adele – Someone Like You



Para fechar com chave de ouro (e fechar o registro para não gastar muita água), a música ideal pra cantar no chuveiro é de uma das melhores vozes descobertas recentemente na Inglaterra, a de Adele. O Chester do Linkin Park já tentou, o Michel Teló já tentou, mas ninguém interpreta Someone Like You tão bem quanto os cantores de banheiro. Mais do que tentar encorpar a voz durante a música, o desafio maior é fazer o falsete no refrão: “don’t forget me, I beg, I remember you said”. 

Mas diga você, qual música nunca sai do seu repertório pra cantar no chuveiro? Compartilhe suas cantorias com a gente nos comentários!

4 comentários:

  1. Gênio, mito!

    Obrigada por me fazer gargalhar na madrugada!

    ResponderExcluir
  2. Você se superou hein!! Ovelha, meu, nem eu me lembrava mais desse clássico...

    ResponderExcluir
  3. Adoro cantar lua vai! hahaha

    ResponderExcluir
  4. AMEI que evidências tá nessa lista, no ÁPICE dessa música dá vontade de gritar, chorar, sair abraçando pessoas na rua, sair andando de cavalo e etc etc etc

    ResponderExcluir