10 faixas para esperar o feriado

Um apanhado geral de lançamentos recentes para controlar o calendário sem utilizar as mãos

de BACKBEAT




Feriado é relativo. Pode ser sinônimo de viagem ou de descanso. Para quem não tira folga no trabalho, pode ser sinônimo de mais trabalho ainda. Mas a verdade é que, mesmo que isso não vá dar em nada, 99,9% da população espera ansiosamente pelo dia anormal no calendário.

Baseados no que foi lançado recentemente, montamos uma playlist para que você comece a se preparar para a data em grande estilo. Aperte o play e faça seus planos ;)


1 - Tame Impala - Feels Like We Only Go Backwards


Um comentário no YouTube sintetiza tudo o que você tem que saber sobre esta faixa: "Se eu pudesse fazer sexo com esse baixo...". Feels Like We Only Go Backwards talvez seja a mais certeira de Lonerism, o novo e viciante álbum dos australianos do Tame Impala



2 - SILVA - Falando Sério


A estreia do capixaba Lúcio Souza finalmente ganhou o mundo nesta terça-feira, quando Claridão foi disponibilizado. Falando Sério, eleita a faixa da semana no iTunes Brasil, já era nossa velha conhecida das apresentações ao vivo do SILVA, mas ganhou, assim como todas as outras que já conhecemos, uma roupa bastante especial - a última da arara na loja de departamento.


3 - METZ - Wet Blanket


Mais uma cria da Sub Pop, o trio METZ fez uma estreia certeira nesta semana com seu álbum autointitulado. As onze faixas do trabalho são compostas de uma barulheira generalizada que já havia sido muito bem representada em 2012 pelo Attack On Memory, do Cloud Nothings. Se a sua necessidade é de descarga de energia, 11 entre 10 médicos recomendam que você escute o álbum inteiro.



4 - Otto - The Moon 1111


O momento de Otto antes do lançamento de seu sexto álbum, The Moon 1111, é totalmente diferente daquele que o consagrou em 2010. Depois de Ela Falava, Otto mistura suas novas influências com suas raízes na segunda amostra liberada do disco, a faixa-título.



5 - The Skins - Killer


A faixa já tem alguns meses, mas o pessoal do The Skins ainda tem um bom caminho para percorrer - afinal, os integrantes possuem de 13 a 19 anos. Cheios de pose e com um baterista semelhante ao amigo do Malcolm In The Middle, eles talvez sejam o resultado de um possível acasalamento entre o The Black Keys e o Alabama Shakes. O vocal dessa tal Bayli Mckeithan é poderoso.




6 - Medialunas - Chester Cheese Onion


Pra quem gosta do espírito do Nirvana, das guitarras do Sonic Youth, do vocal de Dave Grohl no Foo Fighters (mas sem frescuras) e de um bom shoegaze, essa faixa do Medialunas tem tudo isso e mais um pouco jogados em um liquidificador. O resultado, que faz parte do primeiro disco da dupla gaúcha, lançado esta semana via TramaVirtual, é uma combinação de sons revigorantes e easy listening, mesmo não tendo nada a ver com as músicas que tocam na sala do seu dentista.




7 - The Black Keys - Dead And Gone (Tour Rehearsal Tapes)


Black Keys nunca é demais. A boa é aproveitar o EP Tour Rehearsal Tapes, que traz versões ao vivo em estúdio das músicas da dupla. A versão de Dead and Gone (El Camino, 2011) é parte de uma session que serviu como ensaio para a turnê deste ano - lembrando que, em 2013, vamos ver algo do tipo no Lollapalooza Brasil...


8 - Roberto Carlos - Furdúncio


O funk melody, que em 2012 nós que vivemos fora do Rio de Janeiro podemos adotar como embaixador oficial o Naldo (um excelente guilty pleasure), ganhou um novo componente. Mas pela prévia de Furdúncio, o tiro certeiro de Roberto Carlos no estilo, dá para ver que a inocência empregada na faixa é típica da época da Jovem Guarda. O bom filho à casa torna, só que interligado com a realidade na qual vive. Faz tempo que a gente queria algo assim do Rei.


9 - Filipe C. - Two Weeks


O pessoal do Monkeybuzz fez uma session legal com o Filipe C., que lançou seu primeiro EP neste ano. Além de apresentar de maneira intimista duas faixas presentes no disco, Crack of Love e Before We Got Sober, ele ainda tirou da cartola um cover de Two Weeks, do Grizzly Bear. Ficou bonito.




10 - Vivian Benford - Cheia de Manias


O Raça Negra continua por aí, até mesmo com faixa nova tocando no rádio (Tudo Vira, de estilo inconfundível), mas a ideia do jornalista Jorge Wagner talvez seja mais aguardada do que qualquer DVD da banda. Jeito Felindie, coletânea com artistas independentes recriando as faixas com vocais de língua presa que tanto ouvimos nos anos 90, sai nesta sexta-feira (12) pelo Fita Bruta. Mas já dá para ouvir algumas versões, como esta genial da Vivian Benford para Cheia de Manias (o clássico didididididiê):





2 comentários: